0 itens Login

Precisa restaurar a sua joia?

Após o uso prolongado, pequenas manutenções e limpezas são necessárias para garantir a perenidade da peça. Na Simek você conta com o serviço de manutenção vitalício das Joias Simek, sem ter que pagar nada por isso*. Basta enviar a peça pelos Correios para que nossa equipe realize a manutenção. Você pode também contratar o serviço de restauração de joias que adquiriu em uma outra joalheria.

Entre em contato agora mesmo e garanta a beleza eterna da sua joia!







Você receberá uma resposta em até 48h,
explicando como deverá proceder.

* O serviço gratuito é disponível para as peças Simek que não forem identificadas nenhum mal uso.

Saiba como conservar a sua Joia Simek

Limpando a sua Joia Simek

Você vai precisar de:


  • Sabão de coco líquido ou em barra
  • Escova macia

Molhe a joia na água, umedeça a escova e passe a escova no sabão.

Esfregue delicadamente a escova na joia, limpando todas as partes.

Retire o sabão da peça com água e pronto! Sua Joia Simek está limpa e com o brilho renovado.

Você pode fazer essa limpeza sempre que sentir necessidade ou a cada três meses, caso o uso seja bastante recorrente.

E para maximizar ainda mais os cuidados com a sua joia, antes de lavar com sabão de coco você pode limpá-la com produtos próprios de polimento de metais, como o Silvo ou Brasso. Basta passar um pouco de um desses produtos numa flanela e esfregar delicadamente a joia. Depois é só seguir os passos acima de limpeza padrão.


Como guardar uma Joia Simek

Para evitar que a joia arranhe ou sofra qualquer dano, aconselhamos após o uso você guardar a joia em saquinhos plásticos ou embrulhá-las em papel fino de modo a diminuir a exposição com a poluição atmosférica e evitar a fricção com outros objetos.

Dicas de como conservar...

Joias de Prata e Prata com banho de Ouro

A liga de Prata 925 é naturalmente sensível à enxofre e ao cloro, e esses elementos estão presentes em vários produtos que você usa no dia a dia, podendo causar oxidação e escurecimento da sua joia.

Como as joias de Prata oxidam de dentro para fora, mesmo que você tenha uma joia com banho de Ouro, que é uma eletrólise de Ouro 18k aplicada sobre uma joia de Prata, a tonalidade poderá ficar ligeiramente mais escura e/ou perder o brilho.

Para evitar essa oxidação, confira abaixo os elementos que você deve evitar de expor a sua joia:


  • Cloro
  • Perfumes em geral
  • Esmalte
  • Água Oxigenada cremosa
  • Água Sanitária
  • Cola branca
  • Cebola
  • Maionese
  • Ovos
  • Mercúrio
  • Polvilho antisséptico
  • Iodo Povidine

Você deve também evitar de tomar banho ou lavar as mãos usando uma joia de Prata ou com banho de ouro, pois o sabonete pode ficar retido embaixo das pedras, prejudicando o brilho.


Joias com Pérolas, Madrepérolas, Coral ou Âmbar

Pérolas, Madrepérolas, Coral, Âmbar e outros materiais amorfos, por serem substâncias orgânicas, podem desidratar.

Para evitar o ressecamento, você pode aplicar periodicamente algum óleo mineral sobre o material – este tipo de óleo você encontra em farmácias. Basta passar um pouco do óleo numa flanela, esfregar delicadamente a joia e deixar agindo por uma hora. Ao final, retire o óleo com uma flanela seca. Desta forma, você garantirá que a peça fique bonita e dure por mais tempo.

No caso das Pérolas, procure evitar o contato com ácidos, transpiração, cosméticos e sprays para cabelos. Além disso, as Pérolas são materiais muito delicados e podem ser facilmente danificados. Para que isso não aconteça, evite o contato com materiais abrasivos quando você for usar e guardar a sua joia.






Joias com Opala, Lápis-Lazúli ou Turquesa

A Opala, o Lápis-Lazúli e a Turquesa são minerais que recuperam o seu brilho natural com algum tipo de óleo.

Você pode deixar o mineral mais bonito e garantir uma maior durabilidade aplicando periodicamente algum tipo de óleo, como óleo mineral, que você encontra em farmácias. Basta passar um pouco do óleo numa flanela, esfregar delicadamente a joia e deixar agindo por uma hora. Ao final, retire o óleo com uma flanela seca.